labios bonitosA busca de homens e mulheres nos Estados Unidos por um “biquinho perfeito” gerou um número recorde de procedimentos de aumento dos lábios em 2015, que se tornaram rapidamente o segundo procedimento facial mais realizado nos Estados Unidos desde 2000, perdendo somente para procedimentos de dermoabrasão (tratamento de acnes e cicatrizes).

“Vivemos na era da selfie e, por vermos imagens de nós mesmos quase constantemente nas mídias sociais, estamos muito mais conscientes de como nossos lábios são”, disse o Dr. David H. Song, presidente da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos. “Um benefício do procedimento de lábio é que você tem várias opções. Você pode alterar a forma de seus lábios para que fiquem tão sutis quanto você queira”, comenta Song.

ginecomastiaMais conhecida como cirurgia de redução de mamas masculina, a cirurgia de ginecomastia vem se tornando mais popular entre a comunidade masculina. Esse procedimento tem sido de grande auxílio para pessoas de todas as idades que sofrem com esse problema.

Normalmente essa cirurgia é feita após grande perda de peso. Por isso requer incisões mais longas e um contorno maior devido à grande quantidade de pele, tecido e gordura da região. O objetivo é esculpir um peito masculino natural, onde cicatrizes sejam posicionadas discretamente.

idosos cirurgiaHá uma série de questões a serem consideradas antes de uma cirurgia plástica, como estilo de vida, saúde geral e fatores genéticos. Um deles tem recebido destaque nos ultimamente: a idade, já que muitos refletem se jovens e pessoas idosas são bons candidatos a estes procedimentos.

Como muitas outras coisas que influenciam a decisão do cirurgião plástico, a idade deve ser avaliada em conjunto com o estado físico e mental do paciente. Ainda que alguns profissionais fiquem hesitantes em realizar certas cirurgias por conta da idade da pessoa, muitos deles têm uma preocupação especial. Adolescentes que querem realizar cirurgias plásticas.

idososA maioria das pessoas se preocupa com o desenvolvimento das rugas e quer retardar os efeitos do envelhecimento, tanto quanto possível para assegurar a melhor aparência. No entanto, um novo estudo publicado no Journal of Experimental Social Psychology pode provar que há mais desvantagens em ter rugas do que apenas a estética.

A NBC News relata que pessoas com rugas podem ter mais dificuldade em transmitir suas emoções do que indivíduos mais jovens. Pesquisadores pediram a três mulheres entre as idades de 19 e 21 e três mulheres de 76 a 93 anos para exibir uma gama de emoções: neutro, feliz, triste e irritado.

mamoplastia aumentoA mamoplastia de aumento é uma das cirurgias plásticas mais feitas no mundo. De acordo com a International Society of Aesthetic Surgery, em 2013 foram realizados mais de 23 milhões de procedimentos ao redor do mundo, sendo quase mais de 1,7 milhões de mamoplastias de aumento.

O Food and Drugs Administration – FDA, órgão americano responsável por regular diversos assuntos relacionados à saúde, listou nove perguntas importantes que todo paciente deve fazer na hora de planejar esta cirurgia plástica. Veja abaixo:

1 - Por quanto tempo sentirei dor após a cirurgia plástica?
2 - Qual o tempo previsto de recuperação?
3 - Precisarei de auxílio para desempenhar tarefas normais em casa por quanto tempo?
4 - Quanto tempo o cirurgião plástico estima para realizar o procedimento?
5 - Há necessidade de procedimentos secundários associados à mamoplastia de aumento ou reconstrução mamária?
6 - Qual a possibilidade de contrair uma infecção após a cirurgia plástica?
7 - Quais são os riscos envolvidos na anestesia?
8 - O que eu devo fazer para reduzir os riscos de complicação em curto e longo prazo?
9 - Aonde ficará a cicatriz do procedimento?

Fonte: Blog Cirurgia Plástica