lipoaspiracao123O resultado começa a aparecer normalmente em torno do segundo mês pós-operatório. No início, pouco se percebe o resultado da operação devido ao edema (inchaço) e equimoses (manchas roxas), que resolvem sozinhos em 15 dias , na maioria dos casos. No entanto, conforme a região vai desinchando e as áreas tomando consistência normal, percebe-se cada vez mais a diferença.

Durante o 1º mês depois da Lipoaspiração o paciente apresenta notável melhora do edema, quando então passa a notar endurecimento na área operada, decorrente da cicatrização interna. Este endurecimento melhora progressivamente durante o 2º e 3º meses, época na qual ocorre uma maior retração da pele. Uma cinta elástica deve ser usada por 3 meses e é indicada drenagem linfática e ultrassom a partir de 10 dias após cirurgia, no intuito de acelerar a recuperação, reduzir o inchaço e o endurecimento.

Considera-se o resultado definitivo a partir do quarto mês, quando geralmente realiza-se nova sessão fotográfica para comparação do pré e pós-operatório (antes e depois).

O resultado definitivo da Lipoaspiração se dá após 6 meses, porém chega-se a 80% aos 4 meses.