alimentos foto maiorSe você tem acompanhado notícias e artigos sobre vida saudável ao longo dos últimos anos, provavelmente já viu uma série de listas divulgando os alimentos que contêm antioxidantes e outros nutrientes antienvelhecimento. De acordo com a Whole Living, dentre esses alimentos estão as verduras, frutas, grãos integrais, nozes e azeite de oliva. Embora não seja uma má ideia usar esses alimentos para combater as rugas, é igualmente importante evitar alimentos que podem realmente acelerar o processo de envelhecimento.

Mantenha estes fora de sua alimentação

Recentemente, The Huffington Post  escreveu um artigo descrevendo alguns dos alimentos que podem fazer você parecer mais velho do que realmente é.  O artigo recomenda evitar alimentos que são desidratados, pois estes podem diminuir a umidade da pele. O sal é um grande vilão neste sentido e o excesso de cafeína também devem ser evitado, pois seu consumo em exagero também pode fazer você parecer “cansado e desgastado”. fique atento ao consumo de doces e outros alimentos processados: o açúcar promove a inflamação e pode aumentar o aparecimento de rugas.

Além disso, você já deve ter lido que o consumo ocasional de até duas taças de vinho tinto pode ser benéfico para você, mas se a dose for muito maior,  contribuirá para o aparecimento de sinais de envelhecimento precoce, podendo causar inchaços, vermelhidões, e perda exagerada de colágeno.

É tarde demais?

Felizmente, os avanços modernos no mundo da cirurgia plástica tornaram possível voltar o relógio, mesmo se você é apreciador de café e doces. Injeções de toxina botulínica são uma maneira rápida, acessível e não invasiva para reduzir ou prevenir as rugas ao redor dos olhos, da boca e na testa, enquanto  preenchimentos podem ser usados ​​para tratamento de rugas profundas e adicionar volume à suas características faciais.

Fonte: Site Cirurgia Plástica