protese mamaAs mulheres querem aumentar os seios sem perder o aspecto natural

Cada vez mais mulheres desejam ter seios maiores. Até no Brasil, mesmo sendo um dos países que mais opera este tipo de procedimento, há muitas dúvidas.

Para o cirurgião plástico, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, SBCP, que atende na Fêmina Day Clinic, em Goiânia, Dr. Vinicius Brito de Mello, o primeiro passo para quem quer fazer a cirurgia é procurar um médico credenciado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para tirar todas as dúvidas.

Ele observa que na consulta, o médico irá saber qual a expectativa da paciente e sugerir opções que possam tornar viável a realização do desejo ter seios mais volumosos.

Escolher a prótese, redonda ou anatômica, o volume, conforme o tipo físico e também se será colocada pela axila, pela aréola ou pelo sulco mamário, embaixo do peito, são os primeiros passos, explica.

Este tipo de cirurgia, feita por mulheres de 20 a 50 anos, pode ser indicada a partir dos 18 anos, quando o corpo já está formado e a paciente já possui mais maturidade.

Segundo o Dr. Vinícius, a partir do momento que a paciente toma a decisão de fazer uma cirurgia plástica, ela precisa estar ciente dos cuidados pré e pós-operatórios para minimizar possíveis complicações.

Fazer todos os exames antes da cirurgia, contar para o médico se há histórico de patologias prévias, doenças na família, alergias e hábitos, e escolher um hospital ou clínica apta a executar o procedimento, são fundamentais, frisa.

Já no pós-operatório, é importante seguir as recomendações médicas em relação ao repouso e a retomada de atividades físicas, curativos e medicações. Este cuidado irá contribuir para evitar possíveis complicações.

Conforme o médico, o resultado da cirurgia vai refletir na autoestima das pacientes, que se sentem ainda mais bonitas.

Vinicus Mello lembra que algumas mulheres jovens adiam a cirurgia por receio de que a prótese atrapalhe a amamentação. Porém, quanto a isso as mulheres podem ficar tranquilas. O procedimento não atrapalha a amamentação, uma vez que não interfere na produção do leite e na saída do mesmo através dos ductos lactíferos, observa.

Dr. Vinícius Brito de Mello

Cirurgião Plástico

Graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis - RJ
Residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Geral Avançada (R3) pela Faculdade de Medicina de Catanduva - SP
Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC)
Experiência clínica em Terapia Intensiva (UTI)
Residência médica em Cirurgia Plástica - Hospital Felício Rocho em Belo Horizonte - MG
Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)

Site http://www.viniciusmello.com.br
Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

9615 1615
3093-5658
Fêmina Day  Clinic - Rua 15, nº1370 - Setor Marista
Goiânia - GO

assessoria de imprensa Jornalista Nádia Timm